BEBENDO DA ÁGUA DA VIDA

JZ 7.1-8

BISPA SONIA HERNANDES

 

Pr. José Antônio Corrêa

 

As águas da fonte de Harode foram águas que o Senhor usou não só para dessedentar o exército que estava com Gideão, mas também foram seletivas. Nem todos que delas beberam foram escolhidos, porque há uma maneira adequada para bebermos da água viva, uma maneira que permite que a eleição do Senhor se manifeste em nossas vidas.

 

Só podemos beber da água da vida se do Senhor Jesus a recebermos, pois só Ele pode nos dar de beber desta água.

 

Jesus, como Senhor e Salvador, tem acesso a essa água da vida que nos separa, elege, e nos permite ser instrumentos na mão do Senhor para trazer destruição e derrota ao arraial do inimigo.

 

Quem não bebe da água da vida também não tem a eternidade dentro de si. A Água da Vida tem características especiais:


I. PURIFICA-NOS PARA SERMOS DO SENHOR

 

“Disse mais o Senhor a Moisés: Toma os levitas do meio dos filhos de Israel, e purifica-os; assim lhes farás, para os purificar: esparge sobre eles a água da expiação; e sobre todo o seu corpo farão passar a navalha, lavarão as suas vestes e se purificarão. Porás os levitas perante Arão, e perante os seus filhos, e os apresentarás por oferta movida ao Senhor. E separarás os levitas do meio dos filhos de Israel: os levitas serão meus”, Nm 8.5-7, 13, 14.


II. PURIFICA-NOS DO PECADO

 

“Um homem limpo ajuntará a cinza da novilha e a depositará fora do arraial, num lugar limpo, e será ela guardada para a congregação dos filhos de Israel, para a água purificadora: é oferta pelo pecado. Ao terceiro dia e ao sétimo dia se purificará com esta água, e será limpo; mas, se ao terceiro dia e ao sétimo não se purificar, não será limpo. Todo aquele que tocar em algum morto, cadáver de algum homem, e não se purificar, contamina o tabernáculo do Senhor; essa pessoa será eliminada de Israel; porque a água purificadora não foi espargida sobre ele, imundo será: está nele ainda a sua imundícia”, Nm 19.9, 12, 13.


III. DÁ-NOS VITÓRIA NA GUERRA

 

“Ora, pois, trazei-me um tangedor. Quando o tangedor tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu. Este disse: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale covas e covas. Porque assim diz o Senhor: Não sentireis vento, nem vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso gado e os vossos animais. Isto é ainda pouco aos olhos do Senhor; de maneira que também entregará Moabe nas vossas mãos. Ferireis todas as cidades fortificadas e todas as cidades principais, e todas as boas árvores cortareis e tapareis todas as fontes de água e danificareis com pedras todos os bons campos. Pela manhã ao apresentar-se a oferta de manjares, eis que vinham as águas pelo caminho de Edom: e a terra se encheu de água. Ouvindo, pois, todos os moabitas que os reis tinham subido para pelejar contra eles, todos os que cingiam cinto desde o mais novo até ao mais velho, foram convocados e postos nas fronteiras. Levantou-se de madrugada, em saindo o sol sobre as águas, viram os moabitas defronte deles as águas vermelhas como sangue, e disseram: Isto é sangue; certamente os reis se destruíram e se mataram um ao outro! Agora, pois, à presa, ó Moabe! Porém, chegando eles ao arraial de Israel, os israelitas se levantaram e feriram os moabitas, os quais fugiram diante deles; entraram os israelitas na terra e também aí feriram aos moabitas”, 2Rs 3.15-24.


IV. LEVA VIDA, PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA, SAÚDE, ALIMENTO E FARTURA

 

“Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores, de uma e de outra banda. Então me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no Mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis. Toda a criatura vivente que vive em enxames, viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e aonde chegarem estas águas tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio. Junto a eles se acharão pescadores; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para se estenderem redes; o seu peixe, segundo as suas espécies, será como o peixe do Mar Grande, em multidão excessiva. Mas os seus charcos e os seus pântanos não serão feitos saudáveis, serão deixados para o sal. Junto ao rio, às ribanceiras, de uma e de outra banda, nascerá toda sorte de árvore, que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento e a sua folha de remédio”, Ez 47.7-12.


V. GARANTE VIDA ETERNA

 

“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, para sempre; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”, Jo 4.13-14.


VI. FAZ-NOS SER UM RIO DE ÁGUAS VIVAS; FAZ-NOS SER UM RIO DO ESPÍRITO SANTO

 

“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até esse momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado”, Jo 7.37-39.

 

BISPA SONIA HERNANDES

SEGUNDO REVELAÇÃO DADA POR DEUS

AO APÓSTOLO ESTEVAM HERNANDES