OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE

http://meusermao.blogspot.com.br/2013/04/os-quatro-cavaleiros-do-apocalipse.html

 

Pr. José Antônio Corrêa

 

1. O PRIMEIRO CAVALEIRO É UMA IMITAÇÃO DE JESUS, COMPARE AP 19.11-16

 

Ap 6.2, “Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco. Seu cavaleiro empunhava um arco, e foi-lhe dada uma coroa; ele cavalgava como vencedor determinado a vencer”.

 

O impostor. O Anticristo: Cavalgava como vencedor (não o era de fato. Aqui representa a soberba claramente demoníaca, o espírito da conquista) ele era determinado A vencer, ou seja, faria qualquer coisa para obter o poder.

 

Ele empunha um arco sem flechas. Um arco é uma arma de guerra, esse cavaleiro era o instrumento usado por satanás para deflagrar suas setas malignas.

 

Ef 6.16, “Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno”.

 

Foi-lhe dado uma coroa, Ele não A conquistou. Farão deste homem, um rei, um semideus. Esse anticristo trará prosperidade sobre aqueles que ele governa 

 

CUIDADO COM A CONFIANÇA EM UM POLÍTICO MESSIÂNICO

 

Uma boa parte da igreja está sendo ensinada a crer na prosperidade e na felicidade dos bens materiais, e a buscar mais os milagres do que a Deus.  A igreja está sendo preparada para adorar o anticristo.

 

2. O SEGUNDO CAVALEIRO É UM SENHOR DE GUERRA

 

Ap 6.4, “Então saiu outro cavalo; e este era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar a paz da terra e fazer que os homens se matassem uns aos outros. E lhe foi dada uma grande espada”.

 

Essa espada que tira a paz é a espada do terrorismo, das guerras, do Hamas, do Hezbollá, dos traficantes nos morros e nas favelas das grandes cidades do medo e da perseguição, uma espada assassina. O resultado dela é o número de mortes nas ruas e o aumento crescente da violência. A cor desses dias será a cor vermelha, de sangue. Não estamos vivendo isso?

 

As ameaças nucleares e biológicas estarão sendo aplicadas, juntamente com todo tipo de violência e ataques à integridade humana, até o Armagedon. Nunca mais se encontrará paz na terra.

 

CUIDADO COM A CONFIANÇA NO PODERIO BÉLICO

 

A igreja não sabe lidar com a possibilidade da guerra e suas consequências. Em quais países em guerra a igreja tem investido. Qual grande instituição cristã a igreja está ajudando? Ajudamos os países do oriente médio, os países como Guiné Bissau ou Ruanda que estão em guerra civil? Qual é a mobilização mundial para que isso aconteça através da igreja? Nenhuma. Muitos missionários vivem sozinhos e desamparados por suas igrejas vivendo em condições péssimas.

 

3. O TERCEIRO CAVALEIRO SIMBOLIZA A MORTE

 

Ap 6.5-6, “Quando o Cordeiro abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: ‘Venha!’ Olhei, e diante de mim estava um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha na mão uma balança. Então ouvi o que parecia uma voz entre os quatro seres viventes, dizendo: ‘Um quilo de trigo por um denário , e três quilos de cevada por um denário, e não danifique o azeite e o vinho!’”.

 

O colapso econômico e a centralização de poder têm resultado na pior e mais devastadora fome sobre a face da terra. Uma das consequências das guerras é a fome.

 

Antigamente um dia de trabalho valia um denário, aproximadamente 50 centavos de real. Uma medida de trigo seria suficiente para apenas uma refeição, sem azeite ou vinho. Isto simboliza que haverá dias que as pessoas trabalharão o dia todo para comer apenas uma refeição crua, sem o preparo (azeite) e sem acompanhamentos (vinho).

 

A inflação monetária e o pouco valor do dinheiro, gerará pessoas desnutridas e a cor negra simboliza a desnutrição e a fome que hoje vemos assolar alguns países da África. Esses acontecimentos tomarão conta de todo o planeta.

 

Causas da fome:

- Anarquia generalizada.

- Assassinatos por pratos de comida.

- Manifestações públicas e suicídios em massas.

 

Qual é o caráter da igreja em relação á isso? Cada vez mais os cristãos têm se preocupado no “pão meu de cada dia” e esquecem que muitas pessoas têm passado fome ao redor do planeta. Quantas refeições poderíamos mobilizar por mês aos desabrigados?

 

Obs.: Vamos acabar com a fome? Nunca, mas poderemos amenizar as dificuldades de nossos dias.

 

CUIDADO COM A CONFIANÇA NA ECONOMIA GLOBAL

 

4. O QUARTO CAVALEIRO TRAZ A MORTE

 

Ap 6.8, “Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo. Seu cavaleiro chamava-se Morte, e o Hades o seguia de perto. Foi-lhes dado poder sobre um quarto da terra para matar pela espada, pela fome, por pragas e por meio dos animais selvagens da terra”.

 

Uma quarta parte da população morrerá. Significa que, 1,6 bilhão de pessoas morrerão por causa da fome. Outras morrerão de doenças contagiosas, pragas e ataques de animais selvagens.

 

Temos visto doenças e pestes como: Aids, Ebola, Gripe Aviária, Vaca louca; Drogas e tantas outras possibilidades podem trazer um genocídio em massa em nossos dias. Isso têm aumentado consideravelmente.

 

O mais surpreendente é que a morte e o inferno possuem autoridade sobre 1,6 bilhão de pessoas. Essas pessoas morrerão e irão para o inferno. A característica desse cavaleiro é assustadora, ele possui uma cor, verde-pálido (amarelo). A cor da desgraça.

 

CUIDADO COM A CONFIANÇA NA MEDICINA MODERNA

 

CONCLUSÃO

 

Ao que tudo indica estamos vivendo esse período. Estes cavaleiros já tiveram a ordem dada. A característica marcante da tribulação é que haverá ainda situações de extrema angústia e sem comparação.

 

Mc 13.19. “Porque aqueles serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá”.