Bom dia!!! Viradouro, SP,                                                   

 

 

VEJA NOSSO ENDEREÇO NO FACEBOOK CLIQUE AQUI

 EBOOKS

 

Para ler os ebooks, você precisa fazer o download do leitor de PDF - FOXIT e intalá-lo em seu computador

EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA - No presente livreto estaremos finalizando a série "Eu Sou", com a última expressão qualificativa aplicada pelo Filho de Deus, em seu ministério em favor dos homens no Evangelho de João. Nosso tema será desenvolvido a partir da declaração "Eu sou a videira verdadeira". A videira era uma planta muito conhecida dos contemporâneos de Cristo, devido a sua grande utilidade. O seu produto principal era a uva, de onde se extraia o vinho, que se constituía numa das principais fontes de alimentos do povo.BAIXAR EM PDF ou BAIXAR EM WORD

EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA  - Continuando com a série de estudos sobre "eu sou", estaremos agora analisando a afirmação de Jesus: "Eu sou o caminho a verdade e a vida". Caminho, Verdade e Vida, são três qualificações importantes para descrever o ministério de salvação de nosso Senhor. Sabemos que o propósito principal de Jesus ao vir ao mundo foi "buscar e salvar o que estava perdido", Lc 19.10. Isto abrange a salvação do pecador! Como salvador do homem perdido, o Senhor é o "Caminho", a "Verdade" e a "Vida".BAIXAR EM PDF ou BAIXAR EM WORD

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA - "Veremos neste livreto, o Senhor se colocando como a ‘Ressurreição e a Vida’, mostrando o seu poder sobre a morte. Sabemos que as doutrinas da vida eterna e da ressurreição corporal, sempre ocuparam o interesse dos estudiosos e religiosos judaicos, principalmente os escribas, fariseus e saduceus. Já no Velho Testamento, este conceito de uma ressurreição corporal era difundido entre o povo de Deus".BAIXAR EM PDF ou BAIXAR EM WORD

EU SOU A LUZ DO MUNDO - "Sabemos da estrema necessidade da luz em nosso dia-a-dia. Imagine a terra sem a luz solar! Sem dúvida, seria um caos! Imagine também um 'apagão' permanente em nossas noites! Isso nos traria consequências terríveis, uma vez que somos hoje, dependentes crônicos da energia elétrica! Foi a partir da observação sobre a grande necessidade da luz, que Jesus utilizou a comparação entre a luz natural, e a luz espiritual, tendo-se colocado em lugar desta última, quando afirmou: 'Eu sou a luz do mundo'".BAIXAR EM PDF ou BAIXAR EM WORD

EU SOU O PÃO DA VIDA - “Ao dizer ‘Eu Sou o Pão da Vida’, Jesus se equipara ao principal alimento do povo de seu tempo. Deixando de lado a cultura judaico/romana, sabemos também, da utilidade do pão para nossos dias. Quem, pelo menos, não conhece o filãozinho nosso de cada dia? É verdade que hoje em dia, ele se tornou escasso, raro, nas mesas de muitos brasileiros, em virtude de seu alto preço, com o trigo, seu principal ingrediente, cotado em dólar. Porém temos consciência do significado do deste alimento imprescindível para nossa cultura”.BAIXAR EM PDF ou BAIXAR EM WORD

EU SOU A PORTA - "“Sabemos da grande utilidade da porta como instrumento de acesso a lugares fechados. A palavra ‘porta’, na língua grega é ‘thura’, cujo significado é: ‘uma entrada’, ‘lugar de passagem", ‘abertura de acesso’. Pense numa casa sem portas! Haveria sentido? Ou mentalize um curral de ovelhas totalmente fechado, sem qualquer abertura por onde os animais pudessem entrar e sair. Somente alguém fora de si construiria locais fechados, sem portas”.BAIXAR EM PDF ou BAIXAR EM WORD

EU SOU O BOM PASTOR - "O pastor de ovelhas era um personagem muito conhecido nos tempos bíblicos, isto porque a região da Palestina, uma região agropastoril, favorecia a formação de rebanhos, tanto de gado, como de ovelhas, sendo este último o mais comum. Todo israelita tinha contato com pastores de ovelhas, e sabiam distinguir entre um pastor verdadeiro, que se dedicava de corpo e alma ao rebanho, e o pastor mercenário, que trabalhava na profissão apenas para obter rendimentos financeiros".BAIXAR EM PDF ou BAIXAR EM WORD

MEMORIAL CEM ANOS DA IGREJA BATISTA DE VIRADOURO - A história da igreja desde o ano de 1912, ano de sua fundação até aos dias de hoje,  maravilhosamente contada em versos, pela irmã Lúcia Mieco Warizaya.

PECADOS QUE LEVAM UM HOMEM A MORTE - O reinado de Saul foi um desastre. Embora, a princípio, tenha se mostrado humilde, posteriormente começou a cometer certos pecados que o distanciaram de Deus, que consequentemente, tiraram-lhe a autoridade e o reino. Um novo rei, Davi, foi escolhido, este sim, um rei segundo o coração de Deus.
 
IMPACTO DE UM ENCONTRO COM DEUS - A vida do apóstolo Paulo é contada com uma riqueza de detalhes impressionante em todo o livro de Atos: Sua perseguição à igreja de Cristo, sua conversão, suas viagens, suas experiências. Observamos que sua vida foi completamente transformada na estrada de Damasco (cap. 9), sofrendo grande impacto. Numa série de mensagens queremos analisar a trajetória deste homem e como seu exemplo pode ser aplicado as nossas vidas. Vejamos como o impacto de um encontro com Deus, pode afetar toda a vida de alguém.
 
O CONVITE DE JESUS - "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve", Mt 11.28-30.
 
SINAIS DA SEGUNDA VIDA DO SENHOR - Os dias de Noé se caracterizaram pelos casamentos mistos, filosofia do prazer, domínio do pecado, etc., Mt 24.38-39, “38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, 39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”.

DIVINA INTERFERÊNCIA - "Descubra como, sem dinheiro ou influência, uma viúva, dois rapazes e um sábio professor ajudaram um jovem pastor a impedir que um satanista disfarçado assumisse a liderança de uma das maiores Igrejas do mundo".

ALGUMAS FUGAS NECESSÁRIA PARA O FILHO DE DEUS -  Há certas situações em que o filho de Deus, mesmo tendo uma vida estruturada, santificada, deve evitá-las, descartando qualquer confrontação. Nessas situações, se não mantivermos todo cuidado, certamente seremos envolvidos em condições de risco que poderão comprometer seriamente nossa vida em Deus.

AS BEM AVENTURANÇAS - Jamais encontramos Jesus ensinando qualquer princípio de vida que Ele mesmo não tivesse praticado. Quando, por exemplo, instruiu seus seguidores virarem a outra face, quando recebessem um tapa numa delas, foi algo claramente praticado por Ele em sua vida terrena nos momentos finais de seu sofrimento rumo à cruz.

TOCANDO AS TROMBETAS - A palavra "trombeta", vem do termo hebraico "rpv" (shophar) e significa "chifre", mais precisamente "chifre de carneiro". Foi um instrumento instituído por Deus para ser tocado em uma infinidade de momentos da vida nacional de seu povo no Antigo Testamento.

A PALAVRA DE DEUS - O estudo das Escrituras é de grande importância para o povo de Deus. Já que a Palavra de Deus se constitui para nós como regra de fé e prática, precisamos conhecê-la em sua profundidade.

AS CHAVES DO REINO DE DEUS -Jamais encontramos Jesus ensinando qualquer princípio de vida que Ele mesmo não tivesse  praticado. Quando, por exemplo, nos mandou virar  a outra face, quando recebemos uma bofetada numa delas, foi algo claramente praticado por Jesus em sua vida terrena nos momentos finais de seu sofrimento rumo à cruz.

CARACTERÍSTICAS DE UMA RELIGIÃO QUE NÃO AGRADA A DEUS - Uma das coisas que mais abominam ao Senhor é a hipocrisia religiosa, ou seja, uma vida religiosa onde há excesso de imposições cultuais, rituais, mas ausência dos princípios religiosos vitais, tais como: sinceridade, misericórdia e amor cristãos. Jesus confrontou os fariseus, que eram pródigos em cerimônias e rituais religiosos, mas fracos na misericórdia e amor, com as seguintes palavras: “Misericórdia quero, e não holocaustos e sacrifícios”, Mt 9.13.

O MINISTÉRIO PROFÉTICO - O chamado de Deus para o ministério, e a pregação contumaz da Palavra é a temática envolvente  deste pequeno ebook.

CAMINHOS... - Os quatro caminhos - o caminho da águia no céu, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar e o caminho do homem com uma virgem, nos sugerem condutas convenientes de vida cristã, para todos aqueles que desejam andar nos princípios da Palavra do Deus Todo-Poderoso.

A GRANDE MERETRIZ - Veja neste livrinho, o grande sistema apóstata que irá surgir nos últimos tempos para arrebanhar multições desavisadas!

A TRINDADE SATÂNICA - Este livreto mostra o desdobramento das forças do mal: O Diabo, o Anti-Cristo e o Falso Profeta, na tentativa de imitar a Trindade Divina.

AS OFERTAS E SACRIFÍCIOS JUDAICOS - Com a leitura deste ebbok, você conhecerá como aconteciam os rituais de sacrifícios judaicos, bem como as principais ofertas oferecidas e seus respectivos simbolismos!

A PROPOSTA DIVINA PARA O SEU POVO - Deus tem um plano para todos os homens. Porém, para que seja plano nos atinga, há necessidade de fazermos escolhas sábias.

NEEMIAS, O RESTAURADOR - PRIMEIRA PARTE - A igreja de Cristo precisa de ter em suas fileiras homens como Neemias que a despeito das oposições satânicas, anseiam e lutam por uma restauração do povo de Deus.

NEEMIAS, O RESTAURADOR - SEGUNDA PARTE - Continuação...

LOBO OU OVELHA? - Neste livro, Manoel Valentim procura mostrar as diferenças entre o Lobo e a Ovelha. O trecho que define bem o livro está em sua introdução: "Ninguém pode viver pensando em enganar o tempo todo os outros ou tirando proveito das pessoas, como se isso fosse uma coisa banal. Toda escolha tem um retorno. Sempre se colherá aquilo que foi plantado. Quem planta mentira colhe juízo. Quem planta desonestidade colhe a justiça de Deus".  

OUTROS LINKS P/ EBOOKS

EBOOKS GOSPEL - Site com muitos livros evangélicos com grande variedade de assuntos - Doutrinas, Seitas, Escatologia, Teológicos, etc.

CABA NÃO MUNDÃO - Idêntico ao site acima, com mais variações

MEDIAFIRE - Arquivo com aproximadamente 2.000 mil ebooks cristãos. Vale a pena olhar.

 

 

 

 
 
Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10
 
 
 
  

CONJUNTO CANAÃ

BAIXE O CD EM MP3

Visitantes
 


 

 
Copyright © 2002 YourCompany Inc. All rights reserved  -  Adaptado Por José Antônio Correa